[firebase-br] Total de compras dos clientes nos ultimos meses

m_greich m_greich em yahoo.com.br
Sáb Ago 26 19:30:24 -03 2006

Gostaria de obter o total comprado pelo cliente nos ultimos meses. Consegui
obter as informações mas cada mes é mostrado em uma linha. Eu quero que
aparece o Nome Cliente e na mesma linha o total que ele comprou nos ultimos
meses. Ate agora eu consegui as informações usando essa instrucao SQL:

select cod_cliente,
case
   when extract(month from dt_emiss)=5 AND extract(year from dt_emiss)=2006
THEN SUM(TOT_nota)
end as "Maio 2006",
case
   when extract(month from dt_emiss)=6 AND extract(year from dt_emiss)=2006
THEN SUM(TOT_nota)
end as "Junho 2006",
case
   when extract(month from dt_emiss)=7 AND extract(year from dt_emiss)=2006
THEN SUM(TOT_nota)
end as "Julho 2006",
case
   when extract(month from dt_emiss)=8 AND extract(year from dt_emiss)=2006
THEN SUM(TOT_nota)
end as "Agosto 2006"
from venddevo
group by cod_cliente, extract(month from dt_emiss), extract(year from
dt_emiss)
order by cod_cliente