Re: [firebase-br] Unificação de Tabelas: como implementar

Francisco A Souza francisco em logosinfo.com.br
Qui Ago 24 17:49:27 -03 2006

pode ser feito isso, mas pela estrutura do firebird que guenta porradao, eu
criaria um unico banco, com um identificador para a secretaria.

----- Original Message -----
From: "Evandro Siqueira" <vansiqq em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, August 24, 2006 4:42 PM
Subject: [firebase-br] Unificação de Tabelas: como implementar

Boa tarde, pessoal.

Estou com um probleminha para resolver, q acho q é meio complicado, por isso
peço a ajuda de vcs e qq sugestão será muito bem vinda.

Eis o problema: Alguns de nossos clientes (prefeituras) têm funcionários
contratados em mais de um orgao ( ex. joao ferreira é motorista na
secretaria de saude e tem um Cargo de Comissao como assessor na secretaria
de finanças). Sei que não pode, mas na prática é o q mais existe. a questão
é que a secretaria de saude tem uma folha e a de finanças tem outra e na
hora de gerar o sefip ficamos com um problema de funcionario duplicado.

para resolver o problema, criamos um integrador que basicamente reunia todos
os funcionarios das duas secretarias em uma so tabela e somava seus
rendimentos e descontos formando uma só. Funcionava muito bem em paradox mas
agora que estamos migrando para firebird, vem a pergunta: COMO UNIFICAR AS
DUAS BASES, visto que agora cada base tem um GDB diferente?

Eu poderia trabalhar com 3 conexoes simultaneas? tipo Folha Saude - Folha
Financas - Folha Unificada ?

agradeço pelas ideias.

--
Evandro Siqueira