[firebase-br] combobox

Cristiano tresdarts em yahoo.com.br
Qui Ago 24 12:23:36 -03 2006

Leão escreveu:

>Ola, gostaria de saber se existe algum modo de jogar os dados de uma tabela em um combobox. Ex: estou usando edits para inserir os dados no banco. tenho uma tabela com os atos praticados e no form de inserção tenho um combobox que gostaria que aparecessem os dados dessa tabela. Aproveitando a dúvida como faço pra qdo o combobox for setado ele abra e mostre os registros contidos sem eu ter d eclicar na setinha? Obrigado

Cara, do delphi vc pode usar um ComboBox usando uma rotina de repetição
para varrer os itens da tabela até o tablename.eof e add. items no
combobox, mas melhor seria vc usar o dbLOOKUPCOMBOBOX que já tem o
LISTSOURCE, o LISTFIELD e o KEYFIELD, além do mais com esse componente
vc pode acessar uma tabela, listar seu campo e gravar em uma outra
tabela os conteudos da tabelas de listagem, sem muito trabalho, apenas
setando os parametros do componente.

Espero ter ajudao.

PS.: Faço isso a todo momento com o Delphi 6! para preencher os campos
de relacionamento nas minhas tabelas.

Cristiano Satiro

http://br.mobile.yahoo.com/mailalertas/