[firebase-br] Duvida LEFT JOIN

Paulo Laux paulo.laux em gmail.com
Qui Ago 24 10:00:23 -03 2006

Bom dia galera!

Tenho a seguinte consulta em um sistema feito em Delphi / Interbase:

SELECT DISTINCT au.cod_usuario, au.dsc_nome

FROM usuario au, empresa_usuario_grupo e, assoc_pastas_grupo a, pendências p

WHERE a.cod_grupo = e.cod_grupo

AND e.cod_empresa_cec =  :CodEmpresa

AND a.cod_pasta = :CodPasta

AND e.cod_usuario = au.cod_usuario

AND au.cod_usuario

NOT IN (SELECT DISTINCT p.cod_usuario_destinatario

FROM pendências p, usuário au

WHERE p.cod_acao_requerida =  4

AND p.num_documento = :NumDoc

AND p.num_ano = :NumAno

AND p.num_versao = :NumVersao

AND p.cod_pasta = :CodPasta
AND p.cod_usuario_destinatario = au.cod_usuario)

Gostaria de ao inves de tê-la como uma consulta aninhada, fazer o "famoso"
LEFT JOIN nela. Mas como sou novo na area, estou com dificuldade de elaborar
a consulta certa. Tentei recorrer ao manual do SQL mas nao estou
conseguindo.

Meu objetivo é deixar essa consulta mais rapida, fazer uma otimizacao nela.
E com o que eu li sobre o JOIN, ele faz isso mesmo....

Obrigado!!!