[firebase-br] Como saber se um campo existe ???

Welson Avelar welson_avelar em yahoo.com.br
Qui Ago 24 00:55:34 -03 2006

--- Antonio Carlos escreveu:
> Estou ficando louco com controle de versão e do banco de dados.
>
> Criei um campo versao na tabela de configuração se a verão for diferente do
> sistema o sistema não entra e pede a execução de um utilitário.
>
> Como quero automatizar esse utilitário estou com as seguintes questões :
>
> a - Como faço o utilitário via SQL, saber se uma tabela existe ?
> b - Como faço o utilitário via SQL, saber se um  campo da tabela existe ?
> c - Como faço o utilitário via SQL, saber se um  campo da foi alterado de
> tipo ?
[--x--]

[Welson] Eu tenho código Delphi para os dois primeiros problemas.
Te serve ?!

[]s.

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Martin Luther King.
Welson de Avelar Soares Filho
Analista/Programador Delphi
Gemini Sistemas