[firebase-br] Campo Calculado condicionamente

JUarez juarezabrm em brturbo.com.br
Qua Ago 23 08:52:20 -03 2006

Oi pessoal, minha primeira participação aqui e gostaria de saber como fazer
o seguinte

Preciso de um campo calculado que faz um cálculo baseado na comparação de
valores entre duas tabelas para obter o resultado,
mas tanto fazendo um CASE no select como inserindo um campo calculado eu não
tenho o recurso de comparação, alguem sabe como fazer isso?

Seria mais ou menos assim:

if (CFG.PESO <= TAB.PESO) THEN PESO * 1 ELSE PESO+10;

Coloquei acima de forma um pouco grotesta só para que possam entender o que
eu quero e se é possível fazer isso no firebird! Agradeço!

Juarez A. Mendes