[firebase-br] Nesse caso, Varchar ou blob? resposta simples

Benjamim Alves de Oliveira benjalves13 em yahoo.com.br
Ter Ago 22 08:56:10 -03 2006

Aparoveitando a deixa de nossos TeamFB, TEXTO até 4 KB, seria mais ou menos quantos caracteres? Se alguém puder me responder eu agradeço.

  Benjamim

"Eduardo Jedliczka (TeamFB)" <jedyfb em gmail.com> escreveu:
  Concordo com o Cantu.

Se vc vai armazenar TEXTO até 4KB, Varchar é extremamente mais rápido que
blob (tanto para armazenar,quanto para recuperar). Fiz alguns testes simples
e a diferença de performance é brutal.

Com uma média entre 20KB e 30KB, blob já começa levar vantagem. Acima de
64KB a coisa já é favorável ao BLOB.

Só preste atenção quanto à collate / charset.

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB