RES: [firebase-br] Pegar total de dias do mês e agradecimento s?=

José Aparecido da Silva joseasilva em bol.com.br
Seg Ago 21 17:12:41 -03 2006

Tente a linha abaixo no seu sql on D é o seu campo date

EXTRACT(DAY FROM (D - EXTRACT(DAY FROM D) + 32 - EXTRACT(DAY FROM D -
EXTRACT(DAY FROM D) + 32)))

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Gianclaudio Oliveira
Enviada em: domingo, 20 de agosto de 2006 23:11
Para: Lista Firebase
Assunto: [firebase-br] Pegar total de dias do mês e agradecimento s?=

Olá, nobres companheiros da lista,

  Em primeiro lugar, gostaria de agradecer pelas respostas aos meus posts
sobre o Collate PT_BR e sobre componente DBCheckBox para Delphi. Não  quis
postar agradecimentos separadamente para não poluir a lista
desnecessariamente.

  Agora... outra questão:

  Estou montando uma StoredProc. onde tive a necessidade de obter a
informação de número de dias de um determinado mês. Se não estou  enganado,
eu já li em algum lugar que o FB possui uma "função de  sistema" para isso.
Sabe, aquele lance de "SELECT xxxx from  RDB$xxxxxxxx". Gostaria de saber se
isso realmente existe. Se não  existir, não haverá problemas em criar uma
outra StoredProc pra isso.  Mas se tem, prefiro usar os recursos que o banco
oferece.
  Por falar nisso, fora os espetaculares livros da Firebase (que eu
pretendo começar a comprar 1 por 1 a partir do mês que vem), será que
alguém poderia me indicar uma fonte de consulta para isso? Para eu  saber
quais as "funções de sistema" que o banco me oferece.

  E também, se possível, uma fonte mais completa também dos comandos da
linguagem procedural. Não tinha o costume de usar StoredProcs e  Triggers.
Só o estritamente necessário mas isso vem mudando  radicalmente há algum
tempo.

  Mais uma vez, muito obrigado pela atenção de todos.
  Grande abraço
  Gianclaudio Oliveira