[firebase-br] Nesse caso, Varchar ou blob? resposta simples [minha resposta]

Francisco A Souza francisco em logosinfo.com.br
Seg Ago 21 16:29:11 -03 2006

boa essa, nem tinha pensado nisso.
----- Original Message -----
From: "CPD (Borborema-Imperial Transportes Ltda)" <cpd em borborema.com.br>
To: <zeovin em ig.com.br>; "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, August 21, 2006 10:36 AM
Subject: Re: [firebase-br] Nesse caso,Varchar ou blob? resposta simples
[minha resposta]

Eu utilizo varchar até 4096, porque é uma forma até de limitar, pra vcs ver
teve um casa em que o usuário simplismente colocou algo em sima do teclado e
o bicho começou a entrar com informações e o mesmo cidadão simplismente
depois conformou, e o maior problema é com relação a tratamento de campos
direto pelo banco, ou quando se deseja criar script para recuperar ou
importar banco, campos Blob não são gerados. Assim se vc um dia precisar
recuperar uma tabela através de select ou algum script esqueça campos Blob,
utilizo blob somente para binários.

Alexandre