[firebase-br] Como saber se um campo existe ???

Antonio Carlos a.lima.silva em terra.com.br
Seg Ago 21 12:41:16 -03 2006

Estou ficando louco com controle de versão e do banco de dados.

Criei um campo versao na tabela de configuração se a verão for diferente do
sistema o sistema não entra e pede a execução de um utilitário.

Como quero automatizar esse utilitário estou com as seguintes questões :

a - Como faço o utilitário via SQL, saber se uma tabela existe ?
b - Como faço o utilitário via SQL, saber se um  campo da tabela existe ?
c - Como faço o utilitário via SQL, saber se um  campo da foi alterado de
tipo ?

Obrigado desde já.

Antonio Carlos