[firebase-br] SET TERM

Mario brujeria em task.com.br
Sex Ago 18 14:12:00 -03 2006

Pessoal,

o que entendo de SET TERM é a possibilidade de usar um símbolo no lugar
de um símbolo já usado no banco. Portanto quando uso SET TERM ^ ; tento
dizer que quero usar o ^ como o terminador ;

Usando isto nos triggers posso fazer inserção SQL de linhas de comendos
dentro da trigger sem confundir o terminador da trigger com o do SQL.
Portanto devo usar na trigger o terminador convencional ; e quando uso
no escopo do SQL devo usar o ^ para finalizar a trigger.

Esta certo?
Pois então, porque não consigo incluir uma lista de triggers? Isso foi
gerado pelo proprio IBWEBADMIN e mesmo assim não consigo usá-lo dentro
do proprio IBWEBADMIN.

InterBase Error: Dynamic SQL Error SQL error code = -104 Token unknown -
line 1, char 1 ^

SET TERM ^ ;
CREATE TRIGGER TRI_ANUNCIOPROPAGANDA FOR ANUNCIOPROPAGANDA
	ACTIVE BEFORE INSERT POSITION 0
	AS BEGIN
		NEW.ID = GEN_ID(GEN_ANUNCIOPROPAGANDA, 1);
	END ^
COMMIT WORK ^
SET TERM ; ^

Eu já tentei !! e outras combinações ao invés do ^.
Alguem tem alguma luz??
Obrigado
Mario