Re: [firebase-br] Pergunta que não quer calar ...

Sex Ago 18 13:16:40 -03 2006

não uso DBX...

mas o que acontece é que sempre é iniciada automaticamente uma transação,
mas a maioria dos componentes não fecha ela (ou fecha com retainning).

Sugiro vc controlar explicitamente a transação.

Abraço

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB

----- Original Message -----
From: "Antonio Carlos" <a.lima.silva em terra.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>; "Eduardo Jedliczka (TeamFB)"
<jedyfb em gmail.com>
Sent: Friday, August 18, 2006 1:09 PM
Subject: [firebase-br] Pergunta que não quer calar ...

Meus amigos,

Se eu estiver usando DBExpress, mais precisamente o componente SQLStoredProc
que aparentemente foi feito para Stored Procedures do Banco, tenho que
controlar explicitamente a transação ? Ou seja , sendo a Stored Procedure
executada ela por si só não abre e fecha a transação ?

Quando eu usava IBX fazia de forma explicita, e estou com uns erros
sobrenaturais que so vejo ligação no fato de deixar para o DBX esse
controle.

Agradeço a ilustrissima palavra dos senhores.

Antonio Carlos