[firebase-br] Erro estranho ao tentar conectar

Francisco A Souza francisco em logosinfo.com.br
Sex Ago 18 09:20:45 -03 2006

welson, vc esta levando a dll de conexao do dbx?
lebre-se que tem que levar a dbexpint.dll e midas.dll e o dbxconection.ini
configurado corretamente.

----- Original Message -----
From: "Welson Avelar" <welson_avelar em yahoo.com.br>
To: "FirebaseBR" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, August 18, 2006 8:51 AM
Subject: [firebase-br] Erro estranho ao tentar conectar

Olá amigos, na boa ?!

Bom, eu desenvolvi um sistema aqui tranquilo, sem delongas. Mas quando eu
tento
abrir o programa na máquina do cliente, me retorna a mensagem:

"Unable to complete network request to host 'localhost'.
Error reading data from the connection.
Foi forçado o cancelamento de uma conexão existente pelo host remoto."

Na máquina de desenvolvimento funciona normalmente. Mas na máquina do
cliente
não vai nem a porrada.

E se eu for no arquivo de configuração da conexão (dbxConnections.ini) e
retirar "localhost", dá erro falando o seguinte:

"Conexão com o banco de dados foi perdida."

Eu já verifiquei que o FB está instalado e funcionando na perfeição. Já abri
porta 3050 no firewall do XP e mesmo assim nada adiantou. Coloquei o IBXpert
criei diversas conexões, usando método de conexão local ou remoto (passando
por
localhost) e funcionou perfeitamente.

Ah, e mais. Eu tinha colocado o bd em duas máquinas. Na que gera o erro
acima,
é o servidor. Eu então instalei em uma máquina que será cliente, só pra irem
inserindo os dados enquanto o servidor não funciona. Acontece que essa
semana
(depois de mais de 2 meses funcionando) ao abrir o sistema aparece a
mensagem:
"Unable to load FBClient.dll". Do nada me surge mais essa.

"Ó e agora, quem poderá me ajudar ?" XD

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Martin Luther King.
Welson de Avelar Soares Filho
Analista/Programador Delphi
Gemini Sistemas