Fw: [firebase-br] Queda de conexão

Antonio Carlos a.lima.silva em terra.com.br
Qui Ago 17 19:33:03 -03 2006

Bom sobre o P4 HT , confirme se a versão do Fb é a Classic e de preferencia se a Bios da Placa mae deixar desative o suporte a HT.

Poque isso ? Explico : Em um dado cliente que tinha o Fb Super Server rodando sobre linux, tudo ia bem ate o dia que " cismaram " de colocar um DELL P4 HT que já veio com W2003. Justificaram isso pelo Terminal Service.

Derrepente o sistema começava a ter um funcionamento anormal, ficava tao lento que tinha que reiniciar o servidor. Foi quando verifiquei processos e mais processos do FB se abrindo até quase esgotar a memoria ( 6GB ) , na lista vi uns post sobre isso e desinstalei o FB SS e coloquei o Classic, melhorou muito mas ainda tava abaixo do velho linux ( P4 512MB RAM ) , ai desativei o suporte HT e ai ficou igual a antes.

Pode ser que um determinado procedimento que acabe congelando o FB.

  ----- Original Message -----
  From: Suporte Sinapse Informática
  To: Antonio Carlos ; FireBase
  Sent: Thursday, August 17, 2006 2:14 PM
  Subject: Re: [firebase-br] Queda de conexão

    Prezado Antonio Carlos,

    Sim realmente. O administrador havia colocado um servidor p4 2.8 Ghz HT de 2 Gb de memória e HD SATA de 120Gb. Depois a empresa comprou um P4 dual core 3.2 com 4 GB de memória. Quando ele disponibilizou o servidor novo, foi instalado a mesma versão do FB que estava no antigo.

    A princípio o servidor é dedicado. Não sei se ficará sempre assim.

    O SO do servidor é o Windows 2003 Server devidamente atualizado.

    Quando cai o FB, somente ele somente esse serviço que cai. Eu vi várias quedas do servidor do firebird no visualizador de eventos.

    Pelo que analisei acessando remotamente, os usuários dizem que foi depois que uma determinada rotina foi criada. Eu abri essa rotina. Na verdade existem pouquíssimos códigos de programação nela, somente a execução de uma procedure que faz algumas consultas e dependendo do resultado, ela atualiza outra tabela.

    Estou analisando-o para verificar se encontro algum problema.

    Valeu pelas dicas Antonio Carlos.

    Carlos Henrique Meireles
    Desenvolvimento de Sistemas