[firebase-br] OFF - Multi Camadas !!!

Gianclaudio Oliveira gianclaudiooliveira em yahoo.com.br
Qui Ago 17 18:06:54 -03 2006

Grandes companheiros...

  Bom... que eu saiba (e faço isso freqüentemente) não é necessário  instalar o FB em cada máquina cliente. Você só precisa da DLL. Pelo  menos é o que eu faço e funciona muito bem sempre.

  Acho que a programação multi-camadas tem outras finalidades mais justificáveis.

  Grande abraço :)

Titoneli <gustavo.titoneli em gmail.com> escreveu:    Um aplicação multi-camadas, normalmente 3, evita que você tenha o firebird
instalado em cada uma das máquinas clientes, ou seja na maquina cliente só
será preciso ter o executável da sua aplicação que acessará o servidor de
aplicações, este por sua vez acessa o banco de dados que pode estar na mesma
máquina ou em outra.

  Utilizo a conexão com o banco via ADO e a conexão dos aplicativos clientes
com o servidor de aplicação é feita via Sockets.

Inté.