[firebase-br] Collate PT_BR no FireBird 2.0

Francisco A Souza francisco em logosinfo.com.br
Qui Ago 17 10:20:46 -03 2006

cleocir? fiz os testes aqui com o fb 2.0 e funcionou sem problemas.
se for um banco criando numa versao anterior a versao 2, tente fazer um
backup e restore. caso continue, desistale o fb 2 e reinstala novamente.
----- Original Message -----
From: "Cleocir - Matrix" <cleocir em matrix.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, August 17, 2006 9:46 AM
Subject: [firebase-br] Collate PT_BR no FireBird 2.0

Peço desculpas por ter enviado a pergunta como resposta de outro tópico.
Foi falta de atenção minha.

Recoloco a questão abaixo com assunto correto:

Olá pessoal, estou tentando utilizar o collate PT_BR mas quando eu tento
criar um campo ou um domain ocorre erro.

Exemplo:

CREATE DOMAIN "V10BR" AS VARCHAR(10) CHARACTER SET ISO8859_1 COLLATE PT_BR;

Erro:

ISC ERROR CODE:335544569

ISC ERROR MESSAGE:
Dynamic SQL Error
SQL error code = -204
Data type unknown
COLLATION PT_BR for CHARACTER SET ISO8859_1 is not defined

Eu estou utilizando o FireBird 2.0 (2.0.0.12710).

Tenho que configurar mais alguma coisa nesta versão do FireBird para
habilitar o collate PT_BR ????

Obrigado desde já.

Cleocir.