RES: [firebase-br] Parâmetros em SQL

Jorge Luis Bublitz bublitz em tre-mt.gov.br
Qua Ago 16 17:28:32 -03 2006

Vc tem que chamar o evento FetchParams no ClientDataSet para que os novos
parâmetros sejam reconhecidos.

Jorge Luis Bublitz
Analista Desenvolvedor
Seção de Análise e Desenvolvimento – SAD
bublitz em tre-mt.gov.br

"No que diz respeito ao empenho, ao compromisso,
ao esforço, à dedicação, não existe meio termo.
Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz."
Ayrton Senna da Silva
-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de José Filho (UOL)
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Parâmetros em SQL
Prioridade: Alta

Boa tarde, pessoal! Já estou quase ficando "birolado das idéias". Não sei o
que estou fazendo que o "treim" aqui não funciona.

Estou passando um SQL dinâmico para um TSQLQuery com alguns parâmetros.
Quando monto outro SQL dinâmico com outros parâmetros na mesma TSQLQuery o
programa "dá pau" informando que o parâmtros não existe. Estou usando Delphi
7, e o trio DBExpress. Alguém, por favor, "me dá uma luz". Segue abaixo o
SQL.

[ ]'s

José Filho
Barra do Garças-MT

  with Dm.qryConsulta do
    begin
      Close;
      Params.Clear;
      SQL.Clear;
      SQL.Add('SELECT * FROM USUPERMISSOES');
      SQL.Add('WHERE (PER_USUARIO = :PUSUARIO)');
      SQL.Add('AND (PER_PROGRAMA = :PPROGRAMA)');
    end;

  with Dm.cdsConsulta do
    begin
      Close;
      Params.Clear;
      FetchParams;
      Params.ParamByName('PUSUARIO').AsString := Usuario;
      Params.ParamByName('PPROGRAMA').AsString := Programa;
      Open;
    end;