[firebase-br] Requisitos mínimos de hardware...

"J. Luís Schiavo" lista.firebase em sysbase.com.br
Qua Ago 16 17:23:18 -03 2006

Um cliente meu necessitou de mais uma estação de trabalho e teve a
"brilhante idéia" de instalar a aplicação + client do firebird 1.5.3 em
um pentium 133 com 32MB de RAM e Win98! :-(
O fato é que ao executar a aplicação o Windows reporta o erro de
"operação ilegal" e o sistema dá a impressão de que nem chega a conectar
com o banco.  Então revisei as config. TCP/IP, instalação do Client,
etc, etc... e aparentemente nada de errado.  O que me chamou a atenção
foi a pouca memória da máquina. Há outras estações com Win98 que rodam o
sistema normalmente com 64MB RAM.

PERGUNTA:
Na prática, quais os requisitos mínimos de processador e memória para
uma estação de trabalho (Client) ?  Claro, já considerando uma margem de
segurança para a máquina não trabalhar no limite.

Desde já agradeço.

J. Luís