[firebase-br] Parâmetros em SQL

José Filho (UOL) jfilho.bg em uol.com.br
Qua Ago 16 15:28:33 -03 2006

Boa tarde, pessoal! Já estou quase ficando "birolado das idéias". Não sei o que estou fazendo que o "treim" aqui não funciona.

Estou passando um SQL dinâmico para um TSQLQuery com alguns parâmetros. Quando monto outro SQL dinâmico com outros parâmetros na mesma TSQLQuery o programa "dá pau" informando que o parâmtros não existe. Estou usando Delphi 7, e o trio DBExpress. Alguém, por favor, "me dá uma luz". Segue abaixo o SQL.

[ ]'s

José Filho
Barra do Garças-MT

  with Dm.qryConsulta do
    begin
      Close;
      Params.Clear;
      SQL.Clear;
      SQL.Add('SELECT * FROM USUPERMISSOES');
      SQL.Add('WHERE (PER_USUARIO = :PUSUARIO)');
      SQL.Add('AND (PER_PROGRAMA = :PPROGRAMA)');
    end;

  with Dm.cdsConsulta do
    begin
      Close;
      Params.Clear;
      FetchParams;
      Params.ParamByName('PUSUARIO').AsString := Usuario;
      Params.ParamByName('PPROGRAMA').AsString := Programa;
      Open;
    end;