Re: [firebase-br] Queda de conexão

Otto Fuchshuber ottofuch em terra.com.br
Qua Ago 16 15:35:30 -03 2006

Você não informou qual o sistema operacional do servidor. Como a mensagem é
em parte em inglês e parte em português, é claro que é gerada por duas
fontes distintas.
O negócio é saber porque a rede cai.
Cai a rede aleatóriamente durante o dia, ou isto acontece num certo horário?
É igual de segunda a sexta, ou acontece mais em determinados dias?
Acontece em qualquer dia do mês, ou só no fim ou começo do mês, ou só no
meio do mês?
O que acontece na empresa quando isto acontece? Está o faxineiro passando
com pesado aspirador de pó perto do servidor ou de um switch ou mesmo um
cabo de rede mais exposto?
Acontece quando uma determinada estação de trabalho é usada?
Eu pesquisaria primeiro a minha rede física.
100+
Otto

----- Original Message -----
From: "Suporte Sinapse Informática" <suporte em sinapseinformatica.com.br>
To: "Forum do Interbase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, August 16, 2006 2:36 PM
Subject: [firebase-br] Queda de conexão

Senhores,

Estou me deparando com um problema. Possuo um cliente que sua rede em
determinado momento do dia, a fica um pouco instável, quando ocorre um queda
de conexão o programa dá a seguinte mensagem "UNABLE TO COMPLETE NETWORK
REQUEST TO HOST 192.168.0.1. ERRO WRITING DATA TO THE CONNECTION. FOI
FORÇADO O CANCELAMENTO DE UMA CONEXÃO EXISTENTE PELO HOST REMOTO." Essa
mensagem sempre aparece quando a rede cai. Gostaria de saber se existe um
alguma maneira de fazer com que o sistema possa restabelecer a conexão, sem
o que o usuário tenha que sair do programa e entrar novamente.

Estou usando FIREBIRD 1.5, DELPHI 6 DBEXPRESS.

Agradeço desde já pela ajuda.

CARLOS HENRIQUE MEIRELES
DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS