[firebase-br] Verificar se existe a VIEW antes de dar DROP

Joao Paulo - Spectrum joaopf.grupos em terra.com.br
Qua Ago 16 14:37:34 -03 2006

Bom tarde Pessoal,

Tenho um script que gostaria de executar, mas nao esta dando certo:

SET SQL dialect 3;

COMMIT WORK;
SET term ^;

WHERE ( EXISTS( SELECT *
                  FROM RDB$RELATIONS
                 WHERE NOT RDB$VIEW_BLR IS NULL AND
                       RDB$RELATION_NAME = 'VIEW_RATEIO_AGENDA' )) THEN
BEGIN
  DROP VIEW VIEW_RATEIO_AGENDA^
END

COMMIT WORK^

Gostaria de verificar se a VIEW VIEW_RATEIO_AGENDA existe no banco de dados
antes de dar um DROP.
O que ocorre é que este script nao gera nenhum erro, mas tambem nao apaga a
VIEW.
Não sei se é possivel fazer tipo de verificação no Firebird, pois no SQL
Server sei que é possível.

Alguem tem algum idéia para este problema ?

Obrigado

Joao Paulo

  _____