[firebase-br] O arquivo já está sendo utilizado por outro processo....

Alexandre Trindade alexandre em habitus.com.br
Qua Ago 16 10:30:24 -03 2006

Galera, de uns tempos para cá, meus clientes que utilizam um sistema meu com firebird 1.5 + delphi 5.0 IBX, estão acusando um erro quando eles tentam entrar no sistema.... o erro que aparece é:

I/O error for file "c:\programa\banco.fdb" Error while trying to open file O arquivo já está sendo utilizado por outro processo

Aí, se eu finalizar o fbserver.exe e reiniciar, eles conseguem se logar no sistema.... Esse erro acontece geralmente quando por algum motivo qualquer eles tentam resetar o servidor.

Alguém tem idéia do que pode ser?

Abraços e Muito Obrigado a todos

Alexandre Trindade