[firebase-br] Tabamho da Base da Dados

JJW Informática Ltda. - Roberto roberto em jjwinformatica.com.br
Qua Ago 16 09:53:55 -03 2006

Temos uma empresa que usa firebird com 50 micros acessando direto o dia todo, em 2 anos a base já tem 800MB, vai legal.... nenhum ORACLE, mais vai :D
  ----- Original Message -----
  From: Luiz Eduardo Oliveira Fonseca
  To: FireBase
  Sent: Wednesday, August 16, 2006 9:20 AM
  Subject: Re: [firebase-br] Tabamho da Base da Dados

  num tem limite .. a questão é .. como será usada a base .... será q o FB
  aguenta o tranco ... ????

  exemplo...

  vc está desenvolvendo para uma empresa X ... q possui 10 micros ... blz .. o
  FB aguenta ...

  aí ... vc tem q fazer relatórios .. etc ... via WEB .. usando PHP ou
  ASP.NET.... .. aí o desenpenho nao é o msm ..

  sem falar na segurança e importancia dos dados .... se vc está criando um
  sistema onde os dados sao extremamente importantes ... faça backups diarios
  ... ou procure alguma outra base q de mais suporte ...

  o FB é um ótimo SGBD ... ele aguenta bastante .. mas temos q analizar todo o
  contexto da aplicação .... e empregar a tecnologia certa ...

  aki no meu serviço eu tenho uma Base de Dados no Fedora 4 com 110MB ..
  algumas tabelas tem mais de 50 mil registros ... e roda super bem ....

  On 8/16/06, Francisco A Souza <francisco em logosinfo.com.br> wrote:

  > o limite, e o hardware...

  Atenciosamente, Luiz Eduardo.