[firebase-br] Para quem usa o IBO

Dimas Bolognani dimas em dbsoftinformatica.com.br
Ter Ago 15 10:04:26 -03 2006

Bom dia pessoal

Tenho em minha tabela de clientes um trigger no before insert disparando o generetor para o campo codigo do cliente. para quem usa o IBO é denifido na propriedade MasterLink o disparo do generetor e retorna o codigo, mas gostaria de isso fosse feito só pelo BD e não pelo componente.. mas quando deixo a proriedade MasterLink em branco me retorna uma mensagem q o campo codigo é obrigatório, eu sei disso mas porque não é disparado o evento before insert no banco?
só q quando passo por uma instrução sql usando INSERT INTO ai funciona o evento..Como faria para disparar o TRIGGER usando o IBO query?
Preciso fazer assim pq preciso juntar dois campos codigocliente+codigoempresa e repassar p/ o campo codigocliente, fiz assim no trigger:

  IF (NEW.CLI_CODIGO IS NULL) THEN
    NEW.CLI_CODIGO = GEN_ID(GEN_CLIENTES_ID,1)||(new.empresa);

o campo empresa é preenchido no evento do componente newrecord.

Obrigado a todos..

DBSOFT INFORMÁTICA LTDA
OURO FINO - MG
TEL.(35)3441-5254