[firebase-br] Off: Compon. DBCheckbox (Delphi) que permita definirvalores para TRUE e FALSE

Kléber Caneva kdcc em terra.com.br
Ter Ago 15 09:18:09 -03 2006

O próprio componente DBCheckbox do Delphi faz isso.. é só mudar as
propriedades "ValueChecked" e "ValueUnchecked" no Object Inspector.

Eu mesmo uso com valores de S e N... num cmapo CHAR(1)

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Gianclaudio Oliveira" <gianclaudiooliveira em yahoo.com.br>
To: "Lista Firebase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, August 14, 2006 4:27 PM
Subject: [firebase-br] Off: Compon. DBCheckbox (Delphi) que permita
definirvalores para TRUE e FALSE

Olá, companheiros,

  Há tempos eu li uma informação de que existiria um componente  DBCheckbox
para Delphi que permite que você o associe a outro tipo de  campo e defina
quais valores corresponderiam a TRUE e FALSE. Por  exemplo, eu poderia
associá-lo a um campo String (CHAR) e definir "T"  para TRUE e "F" para
FALSE. Assim, este DBCheckbox funcionaria da mesma  forma que os
DBCheckboxes comuns com outros bancos. Isso seria uma  solução prática para
o fato de que o FB não tem campo Boolean.
  Eu sei que existem formas de resolver isso usando manipulação direta  com
o campo, e, aliás, eu faço dessa forma atualmente. Mas gostaria de  arrumar
um componente assim para minimizar o trabalho. Quando tenho que  trabalhar
com alguma situação na qual se manipula muitos campos  "boolean" tenho um
trabalhão para programar manualmente a leitura e  atribuição aos campos.

  Alguém saberia onde posso encontrar um componente assim? De preferência um
Free. Alguém sabe?

  Desde já, agradeço a atenção de todos.
  Grande abraço