[firebase-br] Problemas de Desempenho do Interbase/Firebird

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Ter Ago 15 08:35:22 -03 2006

TP> o problema que eu tinha de lentidão era o uso de
TP> DBLookupComboBox

Tem razão. Lookups são mesmo muito lentos e não recomendáveis. Devem
ser usados apenas com quantidade ínfima de registros (30 por exemplo).

> Uso Locate e e abro formularios com DBGrid aberto

O problema não é o DBGrid ou o Locate. Eles não são criaturas do mal :D
A questão é como os dados são manipulados.

Renato: ao invés de trazer 20.000 registros para o cliente, crie
filtros de seleção para ele especificar o que ele deseja ver. Você
poderá continuar utilizando Locate, mas em um conjunto reduzido de
dados.

Views e Stored procedures podem melhorar muito a performance de
algumas tarefas, mas não creio que isso seja necessário no seu caso.

Abraço!
Jeferson Oliveira