[firebase-br] Off: Compon. DBCheckbox (Delphi) que permita definir valores para TRUE e FALSE

Gianclaudio Oliveira gianclaudiooliveira em yahoo.com.br
Seg Ago 14 16:27:01 -03 2006

Olá, companheiros,

  Há tempos eu li uma informação de que existiria um componente  DBCheckbox para Delphi que permite que você o associe a outro tipo de  campo e defina quais valores corresponderiam a TRUE e FALSE. Por  exemplo, eu poderia associá-lo a um campo String (CHAR) e definir "T"  para TRUE e "F" para FALSE. Assim, este DBCheckbox funcionaria da mesma  forma que os DBCheckboxes comuns com outros bancos. Isso seria uma  solução prática para o fato de que o FB não tem campo Boolean.
  Eu sei que existem formas de resolver isso usando manipulação direta  com o campo, e, aliás, eu faço dessa forma atualmente. Mas gostaria de  arrumar um componente assim para minimizar o trabalho. Quando tenho que  trabalhar com alguma situação na qual se manipula muitos campos  "boolean" tenho um trabalhão para programar manualmente a leitura e  atribuição aos campos.

  Alguém saberia onde posso encontrar um componente assim? De preferência um Free. Alguém sabe?

  Desde já, agradeço a atenção de todos.
  Grande abraço