[firebase-br] Firebird Collate PT _BR (probl. com PHP)

Gianclaudio Oliveira gianclaudiooliveira em yahoo.com.br
Seg Ago 14 16:16:35 -03 2006

Mário,

  [Agora quando uso o PHP pra fazer a conexão, usando os mesmos parametros
  do IbWebAdmin eu não consigo ler acentos.]

  Eu não trabalho com PHP, por isso fico meio sem ter como te ajudar, mas  tenho um palpite que seu problema seja com algum tipo de charset do  próprio PHP. Provavelmente ele não está processando bem os caracteres  acentuados.

  [Não tenho o collate br instalado, e mesmo assim o ibwebadmin consegue
  ler acentos no banco e mostrar sem problemas.]

Cara, o benefício do Collate PT-BR não é o lance da acentuação  correta. Isso é benefício do Charset. No caso, o Charset que você está  utilizando (ISO 8859-1) é o correto para o nosso tipo de acentuação. O  Collate PT-BR dá os benefícios de, em buscas com Strings, não haver  diferenciação de maiúsculas e minúsculas  e também de não haver  diferenciação entre caracteres acentuados e não acentuados.

  Boa sorte
  Um abraço

Mario <brujeria em task.com.br> escreveu:  Ola,
tenho aqui o ubuntu/apache2/php4/fb1.5/ibwebadmin0.98

[...]

Alguem tem uma ideia? Lembrando que estou fazendo a conexão com os
MESMOS parametros usados no IbWebAdmin.

CHARSET: ISO8859_1
Dialeto: 3

Alguem tem alguma luz??
Eu já havia perguntado isto para lista mas ninguem retornou!
Valeu
Mario