[firebase-br] SQL com WITH LOCK

Daisson daisson em gmail.com
Seg Ago 14 14:31:19 -03 2006

Eduardo Jedliczka (TeamFB) escreveu:

> E Sim, há muitos problemas do driver UIB relacionados ao FireBird.

> Sugiro que procure um outro driver ou abdque do DBX.

Pois é Eduardo, não está fácil trabalhar com este driver.

O que eu preciso é que um determinado registrado fique "locado".

Se eu executar o SQL para "locar" o registro no IBExpert, enquanto essa
transação não terminar a minha aplicação fica travada. E é isso que eu
preciso.

Só que o detalhe mais interessante é que se eu rodar o SQL diretamente
na aplicação, o registro não fica "locado". Ex:
1 - Executo o SQL para "locar" o registro;
2 - Executo esse mesmo SQL em outra Query, porém essa Query não fica
esperando a anterior terminar para daí executar;

Porém, se eu executar o 1º exemplo no IBExpert, a 2ª Query aguarda a
transação no IBExpert terminar, para então continuar.

Pensei que postar essa mesma dúvida, no site do desenvolvedor do
driver, só que meu inglês é fraco. Mas acho que vou tentar mesmo assim.

Valeu.
--
Daisson