[firebase-br] Dúvida no GBAK

Marcio André marciokviatkovski em yahoo.com.br
Seg Ago 14 11:09:00 -03 2006

Bom dia turma,

Instalei o Firebird 2.0 aqui na empresa para fazer alguns testes (ele está configurado para rodar na porta 3052), mas não estou
conseguindo usar o gbak para restaurar os back-ups.

Quando tento usar
D:\Testes>GBAK -r d:\testes\banco.gbk d:\testes\chico\banco.fdb -pas masterkey -user sysdba

Ele me retorna:
gbak: ERROR:unavailable database
gbak: ERROR:failed to create database d:\testes\banco.fdb
gbak:Exiting before completion due to errors

Se tento informar a porta
D:\Testes>GBAK -r localhost/3052:d:\testes\banco.gbk d:\testes\banco.fdb -pas masterkey -user sysdba

Ele retorna:
gbak: ERROR:cannot open backup file localhost/3052:d:\testes\banco.gbk
gbak:Exiting before completion due to errors

Já tentei várias combinações desses comandos, mas em nenhum obtive sucesso. Se eu faço o restore pelo IBOConsole, ele funciona normalmente.
Acredito que é devido ao Firebird estar rodando na porta 3052 e não na padrão.
Alguém sabe o que posso fazer neste caso ?

Obs: Na máquina que estou testando somente o Firebird 2.0 está instalado.

[]'s
Marcio.