[firebase-br] Inserção!

Roberto roberto.roflores em gmail.com
Dom Ago 13 08:40:35 -03 2006

Tenho um sistema em D5 e Paradox. Qdo o número de registros aumenta ( tipo
50 000) a rede fica lenta mesmo na inserção dos dados. Abro uma query vazia
só para inserir mas mesmo assim não dá.
   Quero saber se  com delphi + Firebird isso tb acontece. Falo somente na
inserção com Dataset vazio pois os relatórios e consultas são feitas no
servidor mesmo sem problemas.
  Se eu usar edits simples e depois passar os dados como parâmetros via SQL
( Insert into clientes...) fica mais rápido ? Ou é a mesma coisa que usar
Datasets ( via ClienteDataSet) direto?
Agradeço aos que responderam minha dúvida sobre logon no firebird. Acho que
era o SQLManager que tinha bug. Desistalei e consigo acessar sem problemas.

Roberto Flores
Caxias do Sul