[firebase-br] Conexao roteada

Wellington Gomes dos Santos wllngtn em uol.com.br
Qua Ago 9 20:42:27 -03 2006

Verifique o manual do seu Modem ou Roteador.
Para acessar meu modem (DSL-500T) eu vou no navegador e digito o ip:
10.1.1.1
Usuário: admin
Senha: admin

Depois vou na guia Advanced
E configuro um virtual server.
O Virtual Server é usado para permitir que usuários acessem serviços LAN.

Rule Name   Servidor FB
Private IP  10.1.1.2
Protocol    TCP
Port Start  3050 Port End    3050
Port Map    3050

Onde Rule Name é o nome do serviço. Pode ser um nome qualquer.
Private IP = Ip (interno) da máquina onde se encontra o serviço (No caso
servidor de banco de dados firebird)
Port Map   = Porta do serviço (no firebird é 3050)
Os dados serão direcionados quando alguém tentar acessar as portas entre
Port Start e Port End para o Private IP e Port Map configurados.

Outro Exemplo:
Rule Name   Conter Strike
Private IP  10.1.1.2
Protocol    TCP
Port Start  27015
Port End    27017
Port Map    27015

Eu utilizava essa configuração para disponibilizar um servidor de
Counter Strike na internet.

ATENÇÃO: O cliente deverá saber seu ip externo e não interno.

Exemplo do que acontece no Virtual Server:

201.50.56.143:27015 -> 10.1.1.2:27015
201.50.56.143:27016 -> 10.1.1.2:27015
201.50.56.143:27017 -> 10.1.1.2:27015

Wellington.