[firebase-br] ERRO na ordenado "Ambiguous Field Name"

Robson Romeu Rizzieri robsonromeu em yahoo.com.br
Qua Ago 9 11:46:23 -03 2006

Voce deve usar apelidos nas tabelas
consequentemente nos campos também.

Assim mesmo que os campos tenham o mesmo nome ele vai saber a qual tabela o
campo pertence por cousa do apelido usado no campo e na tabela

----- Original Message -----
From: "Exclaim Tecnologia" <exclaimtecnologia em yahoo.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, August 09, 2006 10:28 AM
Subject: [firebase-br] ERRO na ordenado "Ambiguous Field Name"

Amigos migrei recentemente para o Firebird e estou tendo um problema sério,
quando uso joins entre duas tabelas, o order by tem q ir o nome da tabela
senao da erro:

ISC ERROR CODE:335544569

ISC ERROR MESSAGE:
Dynamic SQL Error
SQL error code = -204
Ambiguous field name between table TABTITULO and table TABCONTAGER
CODIGO

Ou seja, as duas tabelas possuem o campo codigo, por isso ele nao consegue
resolver por qual delas vai ordenar, porem no interbase ele ordenava sem
esse erro, existe algo que eu possa fazer??

Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale
o discador agora!
http://br.acesso.yahoo.com