[firebase-br] Select lento

Pablo Cunha cunhapablo em yahoo.com.br
Ter Ago 8 18:07:30 -03 2006

Caros amigo, eu tenho um select que está um bastante lento, ai me veio a ideia de criar uma Stored Procedure, será que com ela o select irá ser executado mais rápido? Bem eu pensei numa Stored Procedure porque tem apenas um campo que eu mudo o valor. que é onde está o Like (que no exemplo abaixo está com a letra A). Se for para mim fazer uma Stored Procedure, com é que eu faria? Obrigado desde já.

Select p.id_produto as "Cod Prod",
p.nm_produto as "Produto",
cast(sum(qt_item_estoque) as Integer)as "Qtd",
tul.sg_tipo_ul  || ' / ' || ul.qt_produto_na_embalagem  as "Tipo",
case ie.cd_status
when 0 then 'Excluido'
when 1 then 'Normal'
when 2 then 'Bloqueado'
when 3 then 'Saindo'
when 4 then 'Chegando'
end as "Status",
Upper(e.NM_DESCRICAO_END) as "Endereço"
from endereco e,
item_estoque ie,
produtos p,
unidade_logistica ul,
tipo_unidade_logistica tul
where e.id_end = ie.id_end
and ie.id_produto = p.id_produto
and ie.id_ul = ul.id_ul
and ul.id_tipo_ul = tul.id_tipo_ul
and Upper(e.NM_DESCRICAO_END) like (Upper('A%'))
and ((id_tipo_end = 4) or (id_tipo_end = 9) )
group by 1,2,4,5,6