Re: [firebase-br] VAMOS FAZER UMA DISTRIBUIÇÃO LINUX SO PARA RODAR O FIREBIRD

Antonio Carlos a.lima.silva em terra.com.br
Ter Ago 8 14:17:51 -03 2006

cara,..., precisa ? uso o slack e roda 100%, lógico tive um probleminha ao
baixar o FB do site e instalar mas coisa insignificante.

Eu tenho uma outra proposta, vamos montar um repositorio de experiencias ao
instalar o Fb nas diversas distros do linux ?

[]s.
Antonio Carlos

----- Original Message -----
From: "Jeudí Prando" <jeudiprando em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, August 08, 2006 1:51 PM
Subject: [firebase-br] VAMOS FAZER UMA DISTRIBUIÇÃO LINUX SO PARA RODAR O
FIREBIRD

olá pessoal!

vamos fazer uma distribuição baseada em linux...
para rodar um servidor Firebird

?

o que vcs acham?

quem pode ajudar?
quem quer ajudar?

vamos começar fazendo um levantamento de ideias oque vcs acham?

só algumas ideias...
poderiamos utilizar debian, mais especificamente um remaster do kurumin
se ninguem for contra... é o que eu recomendo...

podemos pedir ajudar ao PAI Morimoto... creio que ele nao vai exitar em
ajudar...

vamos fazer tudo no shell famos fazer um script para que fique tipo um
painel de controle mas via shell para que possa rodar em qualquer lugar...
o que podia conter o PC(Painel de Controles)
* configuracao de rede (ja tem no kurumin via shell)
* configuracao de boot (ja tem no kurumin via shell)
* configuracao do servidor
* restartar o servico
* backup(colocar uma parte de agendamento)
* restartar a maquina
* mini configuracao de hardware(ja tem no kurumin algumas coisas via shell)

se ficar pequeninim pode ate colocar para rodar em um live-cd ou uma
pendrive e deixar o hd todo para o banco... seria legal...

bom mas nao vale só ideias minhas e nem ideias mirabulantes a nao ser
que vc esteja com tempo para fazer a mesma

espero o retorno do pessoal...

inté+