[firebase-br] Aplicar Collate e Charset de uma vez só

Pha lista em pha.com.br
Ter Ago 8 12:03:25 -03 2006

Voce pode criar DOMAIN para todos os campos não só para VarChar, se bem
criados voce padroniza o seu banco.

Voce tem que ter em mente que voce terá que criar um domain para cada
tipo, tamanho e consistencia.

O tipo e o tamanho não podem ser alterados nos campos que utilizam o
Domain, mais é possível adicionar outras consistências, por isso defina as
consistencias que são comuns a todos os campos que utilizam o domain, as
demais inclua no próprio campo.

Eu pode exemplo crio domain para campo numeric e defino que os mesmos não
podem ser Null, dessa forma evito problema quando faço contas com estes
campos.

Eu crio domain para todos os campos, dessa forma evito que o FB os crie em
duplicidas, pois se não for definido um Domain o FB cria um internamente
para cada campo.

Paulo Henrique Albanez
VirtualSystem Informática Ltda
Nova Odessa / SP - Brazil