Re: [firebase-br] Perda de dados com DBX e Transação

Antonio Carlos a.lima.silva em terra.com.br
Sex Ago 4 13:33:27 -03 2006

Adendo : Esqueci de falr, o que tem a ver o DBX com tudo isso ?

Por ser algo novo para mim, ele gera insegurança, fico sem saber se tal '
doidera ' é do DBX ou de outros, isso dificulta voce falar para o cliente de
forma categorica : O problema não tem nada a ver com o software.

Exemplo : Na versão 7 Sp1 do delphi o componente DbSqlProc tem um erro
quando vc usa paramentros Numeric ou Currency da pau direto. na saida de
dados ele arredonda e na entrada da erro.

----- Original Message -----
From: "Antonio Carlos" <a.lima.silva em terra.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, August 04, 2006 12:57 PM
Subject: Re: [firebase-br] Perda de dados com DBX e Transação

Camarada, eu usava IBX e mesmo sendo mais trabalhoso que o DBX as aplicações
funcionavam 100%.
De tantos alardes sobre a possivel não compatibilidade do IBX com o
Firebird, mudei para DBX, sei que existem outras opções mas DBX pareceu uma
opção com maiores opções de bancos.
Populei as tabelas, testei no laboratorio e legal 100% nenhum problema.
Coloquei em produção, 1,2,3 meses legal, derrepente a coisa ficou louca.
Fiz backup, restore, e aparentemente tudo voltou ao normal, derrepente de
forma arbitrária a coisa toda endoidecia.
Montei um novo servidor P4 com 1GB RAM , FB Classic pois o P4 era HT, distro
linux slackware, rodando apenas console shell
A velocidade ficou muitooo maior e parecia que tudo estava bem... Ate que
derrepente a coisa toda desgringolava.
O cliente Puto ( afinal ele não sabe nada de informatica e se ate o filho
dele de 10 anos imprime no word a coisa não deve ser tão cavernosa assim ) ,
mas voltando,.., pressão 100% em cima, vontade de mandar todos da empresa
para o diabo pois depois de ter uma reunião para que eles anotassem a
circunstancias ambientais no momento do erro e ninguem fez nada, é f
mesmo...
Obriguei o cliente a comprar um nobreak estabilizado e fazer um aterramento
so para ele , e ligar o servidor nele .
Mais 1,5 mes sem nenhum problema , derrepente nova onda de maluquices.
Arranquei todos os RJ45 made in Ching Ling e troquei por AMP,
arranquei/desabilitei as placas on-board SIS/VIA e troquei por 3COM e ai já
passaram 6 meses e .... EUREKA nenhum problema mais !!!!

A Informática tem uma coisa angustiante, diante de vários culpados o
escolhido sempre é o software e a empresa/desenvolvedor do mesmo, deviamos
cobrar insalubridade.

Antonio Carlos