[firebase-br] Chaves compostas usar ou nao?

Gamarra francisco.gamarra em gmail.com
Sex Ago 4 09:55:10 -03 2006

A utilização de chaves compostas dificulta a utilização de cruzamento entre
tables.
É claro q é perfeitamente possível utilizar as referencias, mas extremamente
desaconselhável. Além do + dificulta a padronização de tables e atrapalha na
criação de componentes específicos para controle do mesmo. Falei algo sobre
iço no tópico "SQL Elegante" q, apesar de não ter terminado muito bem, creio
q foi um tópico extremamente construtivo para muitos (a galera q tem
conversado comigo no reservado até o dia de hj q o diga). Também acho
interessante a galera do forum procurar se informar um pouco sobre o
"Hibernate - Java" q vão perceber q a koiza está realmente caminhando para
uma padronização e, em breve, questões como essa vão realmente deixar de fzr
sentido.
Além do +, já existem os conceitos de normalização e, chaves compostas
infringem o pilar básico desses conceitos.

Espero ter contribuido.
Um abraço a todos.