[firebase-br] Ajuda

Gamarra francisco.gamarra em gmail.com
Sex Ago 4 09:33:53 -03 2006

Bom, lá vai um exemplo rapido:

Da Conexão:

dbExpress.SQLConnection
  drivername = interbase
  LoginPrompt = false
  params:
    Database=servidor:caminho\arquivo.gdb
    User_Name=sysdba
    Password=masterkey
    SQLDialect=3

obs:
  em caminho vc tem q colocar o caminho completo do arquivo desde c:
  exemplo:
   Database=ServerName:c:\Pasta\arquivo.fdb

Do acesso as tables:

  Bom, pra vc ir trabalhando da maneira correta, vou lhe dar um exemplo do
ClientDataSet:

  dbExpress.SQLQuery
    SQLConection = SQLConection1
    SQL = 'select * from TABLE'

  DataAccess.DataSetProvider
    DataSet = SQLQuery1

  DataAccess.ClientDataSet
    ProviderName = DataSetProvider1

  DataAccess.DataSource
    DataSet = ClientDataSet1

OBS:
  Por padrão, para cada table
  vc terá q criar um query, um Provider e um ClientDataSet

Tenta aí depois me fala