[firebase-br] Perda de dados com DBX e Transação

Elan Duarte Fraga elanfraga em yahoo.com.br
Sex Ago 4 08:58:44 -03 2006

eu uso DBEXPRESS e Firebird com controle de transação, e numa venda eu abro a transação, gravos as parcelas, gravo os produtos que foram vendidos e dou baixa no estoque e grava no banco de dados uma outra tabela com a forma q foi pago(dinheiro, cheque e cartão).
Num cliente meu na hora da venda imprimiu até o cupomsinho da venda q é gerado depois do commit da trasação. Nele continha até a foram q foi pago a venda, mas dai deu um pau maluco e a unica coisa q ñ foi gravada foi a forma de pagamento q a venda. Mas eu acho q como a transação foi comitada isso ñ poderia ter acontecido e todo este procedimento fica no mesmo bloco da trabsação, ou seja, uma única transação q controla toda a venda..fFoi a primeira vez em um ano de uso desta loja q isso aconteceu. O + estranho foi todos terminais da rede travarem ao mesmo tempo quando esta doidera aconteceu.
O servidor é Win 2003 server e os terminais Winxp.
Desde já agradeço a todos, e se tiverem alguma opinião, agradeço mais ainda.