[firebase-br] Executando Script SQL em tempo de execu??o

Murilo Bento murilo em cprinformatica.com.br
Qui Ago 3 09:21:25 -03 2006

Não sei se este é o lugar certo, mas em todo caso... preciso de uma ajuda

Como faço para esecutar um script sql em DBExpress...?

Desenvolvo em delphi com DBExpress, ClientDataSet, e Provider e estou com a
necessidade de executar scripts sql para a atualização do banco de dados de
clientes, como faço para realizar tal tarefa, pois aacontece que quando vou
enviar um script para a crição de Procedures ou Trigger da um erro de
tonken, alguém sabe de algum componente ou método da fazer isso?

Dou preferência pela utilização do próprio DBExpress, pois não gosto muito
de depender de outras ferramentas, mas caso não haja outra alternativa....

Obrigado.