[firebase-br] IBO como trabalhar

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Qua Ago 2 19:00:17 -03 2006

Se voce vai trabalhar com aplicação OFF-LINE não precisa se preocupar pois o
IBX não traz todos os registros de uma vez na tela... a medida que vc vai
navegando no grid ele busca.
(nao é muito eficiente mas não traz grandes danos em OFF-LINE)
Eu abro tabelas de 80.000 reg. sem problemas

ELE SÓ TRAZ TODOS SE VC DER UM Query.Fetchall

Agora se quer mesmo ser eficiente aí vc vai ter que trabalhar com paginação
de dados, principalmente se for para a internet.

Neste caso seria bom sim vc estudar o DBX pois ele tem a propriedade de
quantos registros vcquer trazer por vez, senão vai ter que fazer na mao com
"SELECT FIRST"

Mas uma dica: Se for pra web prefira PHP ou algo para a web mesmo

espero ter ajudado em algo

Marcelo Silva
(11) 9693-4251
(11) 6723-3106 - LESTCRED