Re: [firebase-br] rotina de importação de tabela pro firebrd

adirbhs adirbhs em terra.com.br
Qua Ago 2 15:11:32 -03 2006

Boa tarde... Estou migrando meu banco de dados Paradox para Firebird e para "ler" um arquivo de texto eu uso o TextFile. Nessa lista eu li o seguinte:

Create Table Tabela_temp
External 'C:\arquivo.txt' (     /* aqui vc coloca o
path e o nome do arquivo txt */
 Cod char(6)
 Nome char(32),
Commit;

e entendi q de um arquivo de texto ".txt" eu conseguiria criar uma tabela com os dados do arquivo. Eu tentei faze-lo e não consegui, portanto gostaria de saber se assim mesmo que funciona ou entendi errado.
Desde já, obrigado a todos...
Adir Martins