[firebase-br] IBO como trabalhar

Cássio pajolista em gmail.com
Qua Ago 2 12:38:11 -03 2006

ola pessoal boa tarde eu estou com o seguinte problema .. achei muito
material bacana sobre o ibo na internet e vi que ele é bem bacana de se
trabalhar . mas eu estou com a a seguinte duvida .. há alguma maneira de
configurar as queries para que me resultem apenas uma quantidadade pequena
de registros e conforme a necessidade ela vá buscando o restante dos
registros no servidor .. do tipo eu deixo dentro da minha query na
propriedade sql ('select * from clientes ') , esta tabela de clientes tem 10
000 registros , e eu gostaria de descarregar dela apenas 500 registros e
conforme o usuario navega no ibodbgrid ele vai tendo acesso ao restante dos
registros ... qual seria esssa propriedade e como configura-la ?? , ou eu
tenho mesmo que limitar ao maximo a quantidade de informação  buscada do
servidor do tipo  sql ('select * from clientes  where id = 1 ')  ???? bem eh
isso ai Obrigado ...