[firebase-br] Page Size 8192 Pages 32000

Qua Ago 2 11:20:08 -03 2006

Caso rode o FB no Linux:

Se tinha algum processo acessando o banco de dados quando vc fez o
backup/restore para mudar a página, o linux manteve ponteiros
paralelos para os arquivos, ou seja, por um período de tempo, vc teve
2 bancos ativos com o mesmo nome... o velho e o novo (com a nova
página). Se as alterações foram feitas pelos processos que estavam
acessando o banco velho, quando o último desses processos é encerrado,
o arquivo velho deixa de existir, e fica valendo o novo, que não vai
ter as alterações feitas. Em outras palavras, vc deveria ter garantido
que não havia conexões ativas no banco quando fez a alteração da
página.

Isso é um side effect do uso de inodes no sistema de arquivo do linux.

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br

GRdCP>  - Seguindo instrucoes do Ultimo FDD alterei a minha base de
GRdCP> help desk para page size 8192 e buffers pages 32000 e forced writes on
GRdCP>  - Outro detalhes eh que reinicio meu servidor toda noite
GRdCP>  - Fiz isto no inicio do dia 01/08 , qdo chegou dia 02/08
GRdCP> todas as informacoes que inseri na base no dia 01/08 naum estavam na base de dados!!!
GRdCP>  - O que pode ter acontecido ??