[firebase-br] Erro estranho

BandaLemuel bandalemuel em yahoo.com.br
Qua Ago 2 10:57:38 -03 2006

        Não sei se o assunto é OFF

        Mas se for me desculpem.... tenho um banco que foi criado assim...

/* Table: VAR0200, Owner: SYSDBA */

CREATE TABLE "VAR0200"
(
  "CDCLI"  INTEGER NOT NULL,
  "NMCLI"  CHAR(60) NOT NULL,
  "EDCLI"  CHAR(60),
  "NRCLI"  INTEGER,
  "CIDCLI"  CHAR(30),
  "UFCLI"  CHAR(2),
  "BRCLI"  CHAR(30),
  "DDDCLI"  INTEGER,
  "TELCLI"  CHAR(10),
  "CELCLI"  CHAR(10),
  "TPCLI"  CHAR(1),
  "OBSCLI"  BLOB SUB_TYPE 0 SEGMENT SIZE 80,
  "RGCLI"  CHAR(20),
  "CPFCLI"  CHAR(25),
  "DTCAD"  DATE,
  "EMCLI"  CHAR(50),
CONSTRAINT "PK_VAR0200" PRIMARY KEY ("CDCLI")
);

Estou fazendo um programa o delphi que gera cod...

a procedure esta assim
//Gera Senha
//------------------------------------------------------------------------------
function TFrmCadClientes.GeraCodigo : String ;
begin
    with dm.IBQueryClientes do
        begin
            Close;
            Sql.Clear;
            Sql.Text := 'select MAX(CDCLI) from VAR0200';
            open;
            Result := '';
            Result := Inttostr ( Fields[0].AsInteger + 1 );
            Close;
        end;

    GeraCodigo := result ;
end;

Ele esta dizendo q não existe o campo CDCLI.... o que pode ser.... ?/

Agredço qualquer ajuda.. Obrigado...

        WEsley