RES: [firebase-br] Multithreads e Transações Múltiplas

Joao Paulo - Spectrum joaopf.grupos em terra.com.br
Qua Ago 2 09:43:44 -03 2006

Olá Fagner...

Eu tive o mesmo problema com o IBX e como era a alteração em um projeto que
já estava pronto, fiquei sem saida...

Tambem gostaria de uma solução para este caso...

Joao Paulo

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de FAGNER FERNANDES
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Multithreads e Transações Múltiplas

Ae Galera,

Sou novo aqui na lista, se estou fazendo algo errado me desculpem.

Gostaria de saber como faço para acessar o BD com mais de uma transação ao
mesmo tempo. No sistema que estou trabalhando existem várias threads, e
todas necessitam de acessar o BD. O que estava acontecendo é que toda vez
que eram criadas duas transações juntas travava tudo, ou seja, o Firebird
ficava em Deadlock. Usei todos os componentes possíveis, desde IBX ao IBO.
Também já tentei criar uma conexão por Thread e não adiantou. Também tentei
todos os níveis de isolamento possíveis, hehe, e também não adiantou. Fiz um
software de teste que executava uma consulta em sql ao bd em uma thread
separada com seu próprio Form. Quando mandava criar duas threads ao mesmo
tempo dava pau. Pelo que eu li, o Firebird suporta transações multiplas e
deveria suportar esse tipo de operação, já que as Query's são só de
consulta. Bom, resolvi o problema utilizando um componente, que por sinal
achei muito bom, UIB. Foi muito simples com esse componente, mas gostaria de
saber se é possível fazer  isso com os outros componentes mais conhecidos,
com por exemplo o IBO que é muito elogiado ????

  Fagner Fernandes Santos
  fagner_ffs em yahoo.com.br
(11)2276-4213/(18)9742-9437