[firebase-br] Multithreads e Transações Múltiplas

FAGNER FERNANDES fagner_ffs em yahoo.com.br
Ter Ago 1 21:45:52 -03 2006

Ae Galera,

Sou novo aqui na lista, se estou fazendo algo errado me desculpem.

Gostaria de saber como faço para acessar o BD com mais de uma transação ao mesmo tempo. No sistema que estou trabalhando existem várias threads, e todas necessitam de acessar o BD. O que estava acontecendo é que toda vez que eram criadas duas transações juntas travava tudo, ou seja, o Firebird ficava em Deadlock. Usei todos os componentes possíveis, desde IBX ao IBO. Também já tentei criar uma conexão por Thread e não adiantou. Também tentei todos os níveis de isolamento possíveis, hehe, e também não adiantou. Fiz um software de teste que executava uma consulta em sql ao bd em uma thread separada com seu próprio Form. Quando mandava criar duas threads ao mesmo tempo dava pau. Pelo que eu li, o Firebird suporta transações multiplas e deveria suportar esse tipo de operação, já que as Query's são só de consulta. Bom, resolvi o problema utilizando um componente, que por sinal achei muito bom, UIB. Foi muito simples com esse componente, mas gostaria de saber se é possível fazer
 isso com os outros componentes mais conhecidos, com por exemplo o IBO que é muito elogiado ????

  Fagner Fernandes Santos
  fagner_ffs em yahoo.com.br
(11)2276-4213/(18)9742-9437