Re: [firebase-br] Escovar índice

Francisco Thiago jeandeadlucky em yahoo.com.br
Ter Ago 1 15:31:36 -03 2006

Então mais uma perguntinha.

O Backup/Restore não melhora a performance do banco justamente pq ele
reconstrói os índices? E reconstruir os índices não teria o mesmo efeito de
recalcular a árvore binária? Se sim, o set statistics deveria funcionar
quase que como um backup/restore. Pq, convenhamos, fazer backup/restore de
bancos de dados grandes (+ de 1GB) não é uma tarefa muito gostosa de se
fazer.

[]'s

Thiago
----- Original Message -----
From: "Eduardo Jedliczka (TeamFB)" <jedyfb em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, August 01, 2006 1:39 PM
Subject: Re: [firebase-br] Escovar índice

De fato o SET STATISTICS não existe no FB 1.0.

Apesar de que ele realmente pode melhorar um pouco o desempenho dos índices
(principalmente após uma grande exclusão de registros) seu uso rotineiro não
irá causar grande diferença.

Não tenho certeza (e não tenho como testar agora), mas tenho a impressão que
este comando precisa de exclusividade ao banco, ou seja, não poderá ser
feito em paralelo com outras conexões.

Abraço
Eduardo Jedliczka
Apucarana - PR