[firebase-br] Off-Topic ( ClientDataSet x Lx300 ) Por favor !!!!

Rildecy de Queiroz Borba rildecy em yahoo.com.br
Ter Ago 1 14:27:50 -03 2006

Caro antonio uso o rdprint ha mais de 3 anos e nunca, nunca mesmo tive
este erro que você descreveu utilizo a versão 3.0 e tem me atendido
muito bem a media de impressões são de 300 pedidos dias fora as notas
fiscais e nunca me foi comunicado problemas deste tipo.
Bem la Vai as Sugestões.

1-)  Verifique se o componente para esta impressão em questão esta
usando o gerenciador de impressão do windows;
se estiver verifique se pode instalar o windows novamente.
se nao verifique problemas com a porta de impressão do computador e cabo
paralelo.

2-) voce nao falou que impressora o seu cliente usa se é LX-300 ou
LX-300+ lembro que a LX-300 antiga, inicialmete apresentava problemas de
impressão com tabelas em arquivos word, que foi corrigido com a
atulizacao do chip set dela, pode ser que esta impressora esteja com
este problema so que apresenta o defeito esporadicamente.

3-) problemas no cache da impressora;

4-) se for possivel substitua a impressora por outra do mesmo modelo;

5-) Altere a forma da Abertura da tabela

- Feche a tabela primeiro
  CdsItemPVenda.Close;
- use o proprio sql para trazer os itens na ordem que quer
SdsItemPVenda.CommandText := 'SELECT * FROM ITENS_VENDA WHERE
ITEMSCOD_PED := P00' + order by ITEMS_INCITEM ;
- esta linha pode deixar
  CdsItemPVenda.Params.Clear;
- esta linha eu nao uso ( nunca tive problemas com este parametro )
  CdsItemPVenda.FetchParams;
- remova esta linha
  CdsItemPVenda.IndexFieldNames := 'ITEMS_INCITEM' ; // crio um index
- esta tem que ficar mesmo
  CdsItemPVenda.Open;

espero que possa ter lançado uma luz para que voce possa rastrea o problema
fora isto não me recordo o que possa ser.

Rildecy de Queiroz Borba
Desenvolvimento e Projetos
NetCompany Informática Ltda.
Paulista - PE - Brasil